segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Humor

Uma das primeiras caracteristicas que apanhei nos Dinamarqueses foi o sentido de humor. No primeiro dia de trabalho ao visitar as instalações sanitárias deparei-me com uma área comum com lavatórios. Existem então 2 portas de acesso a casinhas para elas e 2 portas para eles. Naturalmente comecei a frequentar uma das minha casinhas. Muito simples (aqui é tudo espartano e funcional), verifiquei que existia um cartaz por cima da sanita ao qual achei graça:


Como não sou particularmente brilhante em associação de ideias confesso que não atingi o significado da primeira frase, o que não me impediu de sorrir, claro. O tempo foi passando e, considerando que no escritório estas instalações servem umas dezenas de pessoas, fui constatando não ser difícil que durante o dia haja ocupação a 100% da metade das casinhas que nos pertencem. Comecei então a reparar que muita malta masculina entrava na casinha delas sem qualquer hesitação e, às tantas, lá fiz o mesmo. Foi então que percebi na sua plenitude o significado da primeira frase no cartaz acima. É que na casinha delas (igualzinha à nossa) também há um cartaz, mas o texto não é exactamente igual:


Um outro aspecto interessante nestes textos é a desigualdade de género. Repare-se que apenas os homens são visados. Senti-me claramente discriminado. Mas isso provavelmente dará para outro post um dia destes.

1 comentário:

  1. Acho, Carlos, que não há discriminação aí, mas sim, uma recriminação universal das mulheres em relação aos homens! hahahahhaha!!!!

    ResponderEliminar