quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Súcialismo

Aposto que os indignados de hoje, com as decisões dos accionistas da JM, serão mais ou menos os mesmos que se indignaram o outro dia com as palavras de Passos Coelho sobre oportunidades de trabalho para Professores nos PALOP's. Na indignação mais recente advoga-se a harmonização fiscal (pensam que assim se defende o Euro). Esta gente nem é capaz de perceber que quanto mais "harmonia" fiscal, mais emigração.

Pela minha parte já dei para o peditório da indignação. Aquilo que me indignou foram os anos a fio em que desbaratámos recursos, atirando facturas sobre facturas para o futuro. Aquilo que me indignou foram décadas da politica educativa completamente desajustada da realidade demográfica do nosso presente e futuro. Aquilo que me indignou foi a politica do quem vier a seguir que feche a porta. Sim, porque emigrantes individuais (como eu...) ou empresários em busca de melhores paragens, mais não são do que manifestações do resultado a que nos conduziu a cegueira colectiva e essa é bem anterior às indignações actuais.

1 comentário:

  1. Penso, Carlos, que o problema de um primeiro ministro dizer para professores irem procurar emprego em outros lugares é justamente e simplesmente o fato de que isso não deveria ser dito por um primeiro ministro. A mensagem embutida nessa afirmação é muito ruim. Por isso, penso que não foi uma afirmação feliz da parte dele.

    ResponderEliminar